Quatro Pontes perdeu na data de ontem (04), às 17h30, uma pessoa admirável. Aos 73 anos, a professora de dança sênior, Loni Topper, finda sua história junto ao município.
Seu legado junto à comunidade fica nas lembranças. Pessoa de fé, correta, estudiosa, atuante e sempre muito preocupada e atenciosa com todos, a partir de agora anima o céu com o seu carisma e alegria contagiante.
Por duas vezes, Loni foi candidata à vereadora, nos anos de 2008 e 2012. No período de 2010 a 2011, Loni exerceu o cargo de diretora do Departamento de Assistência Social de Quatro Pontes. Ela participou, também, na criação de Departamentos da Assistência Social de vários municípios do Oeste.
Ainda em 2009, no mês de março, Loni criou o Grupo Ativação. Na época, as atividades iniciaram de forma tímida, com apenas sete integrantes. Para surpresa de todos, o grupo cresceu e terminou o referido ano com 62 participantes assíduos, além de quatro apresentações ao público, participando de encontros regionais de dança sênior.
O primeiro espetáculo marcante do grupo integrou a abertura da Semana Cultural no ginásio de esportes do município, que na época foi organizada por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Atualmente, o grupo conta com mais de 90 idosos participantes, divididos em três grupos. Através do Cras, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Loni ministrava aulas, que no momento ocorriam por meio online em virtude da pandemia da Covid-19. O grupo realizava apresentações em diferentes eventos do município, da região e, inclusive, em outros Estados. Neste ano, o grupo completou, então, 12 anos.
O prefeito João Laufer e o vice-prefeito Tiago Hansel manifestam profundo pesar aos familiares.
O corpo será velado no Centro de Eventos Seno José Lang, das 13 às 16 horas, com despedida e após o sepultamento no cemitério local.
Quatro Pontes agradece pela sua dedicação. Descanse em paz, Loni Topper!