A administração municipal de Quatro Pontes está tendo uma dificuldade muito grande de controlar os casos de dengue no município que não param de aumentar, segundo os dados da própria administração, já são quase 500 casos confirmados pela Secretaria de Saúde e 547 notificados, 39 descartados e 15 em investigação.
Segundo o último senso divulgado em 2010, o município conta com 3.803 habitares, levando em conta estes números de habitantes, Quatro Pontes tem aproximadamente 30% da população com riscos da dengue, seria como Marechal Cândido Rondon ter 15 mil casos de dengue entre notificados e confirmados ou Toledo ter 45 mil habitantes com a doença.
Quatro Pontes é o município com o maior índice da doença do estado do Paraná e talvez do Brasil.
Esta semana a administração divulgou a compra de um hospital antigo que estava fechado na cidade, e que segundo palavras da própria administração seria para a possível contaminação de coronavírus, como seria a administração cuidar do coronavirus se a dengue, o prefeito perdeu a batalha a tempo no combate a essa doença que pode matar muito mais que o coronavirus.
O prefeito João Laufer explica que é algo drástico, mas necessário. “A documentação do hospital ainda está sendo feita, mas decidimos prepará-lo para enfrentar o coronavírus. Está tudo limpo e organizado e agora é possível receber pessoas para isolamento. Será usado somente em caso de necessidade, mas estamos preparados”, afirma.
O hospital será usado em casos de necessidade, diz o prefeito e os 493 habitantes com dengue, mais os 547 notificados, como estão sendo cuidados pela administração.