Na tarde de ontem, terça-feira (09), policiais militares do BPFron e BOPE em ação integrada com policiais federais do NEPOM realizavam patrulhamento em uma área rural de Guaira quando avistaram um comboio de veículos saindo de Porto clandestino e adentrando em propriedade rural próxima.
Com a aproximação policial foi possível observar que indivíduos estavam escondendo fardos de eletrônicos em bags de grãos, içados com o auxílio de um trator. Outros fardos eram carregados nos veículos na lateral de galpão, sendo no total foram presos quatro pessoas em flagrante.
Os presos, trator, veículos e todo o material ilícito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaira para as diligências cabíveis, onde foi realizada a verificação total da
Carga resultando num prejuízo aproximado de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) ao crime organizado da região.
Fazem parte do Programa Guardiões da Fronteira e também desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, Força Tática do 12° BPMMS e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da CGFRON/SENASP/MJSP.