A manhã desta quinta-feira (16) foi marcada por intensa movimentação policial em Cascavel, no Oeste do Paraná. Quatro pessoas morreram baleadas em duas ocorrências distintas, registradas durante operações da Polícia Militar para cumprimento de mandados judiciais.
A primeira situação aconteceu no residencial San Fernando, localizado na Rua Barra Velha, região Norte da cidade.
Durante a ação policial, houve troca de tiros, e duas pessoas foram atingidas. Equipes do Siate e o médico de plantão foram acionados, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos.
Pouco tempo depois, uma segunda ocorrência semelhante foi registrada no bairro Periolo, nas proximidades da Rua Ásia e Rua Moacir Bordignon. Assim como no primeiro caso, duas pessoas morreram em decorrência de ferimentos provocados por arma de fogo.
A Polícia Científica foi acionada para realizar os levantamentos periciais e recolher os corpos. O Instituto Médico-Legal (IML) fará a identificação oficial das vítimas.
Max Gabriel de Lima, de 29 anos, e Lucas de Souza, de 25 anos, perderam a vida na Rua Ásia, no Bairro Periolo.
Equipes do Pelotão de Choque da Polícia Militar permanecem nos locais, que estão isolados para o andamento das investigações. A corporação ainda não divulgou detalhes sobre os mandados ou a operação em curso.