Além de ser o principal acusado de matar a jovem Taciana Gomes dos Santos, Marcos Paulo, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar por violência doméstica contra a ex-esposa, em 24 de novembro de 2022.
O infrator colocou fogo na casa onde morava com a então companheira, no Bairro Morumbi. O incêndio criminoso foi provocado na tarde de 23 de novembro.
Por conta do imóvel ser de alvenaria, os eletrodomésticos e móveis ficaram danificados. No momento em que as chamas começaram, não havia ninguém na residência.
O autor do incêndio foi localizado pelos policiais na Rua Armando Zanata, no mesmo bairro. Marcos Paulo foi solto, neste ano, em fevereiro.
O que diz o acusado?
Em depoimento, o acusado afirmou que esqueceu-se o que havia acontecido na noite em que Taciana morreu porque usou cocaína. Ele recusou-se a detalhar os acontecimentos.
Apesar disso, ele afirmou que os dois foram até a casa dele, beberam cachaça e fizeram uso de droga.
Para o delegado, o acusado confirmou a discussão entre o casal, mas preferiu não revelar o motivo. O acusado diz que o último momento que tem memória foi de quando a vítima avisou que iria embora.
Ele revelou, ainda, que dormiu dentro do carro às margens da rodovia no Distrito de Sede Alvorada e, depois, foi para a casa do ex-patrão, em Toledo (PR).