Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Osvino Weirich participaram do projeto Criança e Adolescente Protegidos no Estado do Paraná. A ação realizada em Marechal Rondon, através do Instituto de Identificação, aconteceu na última sexta-feira (16). Na oportunidade os estudantes puderam fazer a carteira de identidade, por meio da coleta de impressões digitais de forma biométrica.
O projeto atende a crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do estado. Em Marechal Rondon, a ação começou a ser realizada em 2017, pelo do juiz da Vara da Infância e Juventude, Renato Cigerza, e conta com o apoio das Secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana.
Além de munir as crianças e adolescentes com o documento, o projeto visa fortalecer a rede de segurança pública contra desaparecimentos, pois permite a utilização da tecnologia para identificação da pessoa desaparecida, bem como, agilidade nas investigações. Também se espera que a biometria possa ser utilizada como um eficaz instrumento de controle de evasão escolar.