Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Projeto emite carteiras de identidade para alunos da rede pública de ensino em Marechal Rondon
O projeto atende a crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do estado.
Por Assessoria | Postado em: 19/03/2018 - 14:56

Publicidade Publicidade Publicidade

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Osvino Weirich participaram do projeto Criança e Adolescente Protegidos no Estado do Paraná. A ação realizada em Marechal Rondon, através do Instituto de Identificação, aconteceu na última sexta-feira (16). Na oportunidade os estudantes puderam fazer a carteira de identidade, por meio da coleta de impressões digitais de forma biométrica.

O projeto atende a crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do estado. Em Marechal Rondon, a ação começou a ser realizada em 2017, pelo do juiz da Vara da Infância e Juventude, Renato Cigerza, e conta com o apoio das Secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana.

Além de munir as crianças e adolescentes com o documento, o projeto visa fortalecer a rede de segurança pública contra desaparecimentos, pois permite a utilização da tecnologia para identificação da pessoa desaparecida, bem como, agilidade nas investigações. Também se espera que a biometria possa ser utilizada como um eficaz instrumento de controle de evasão escolar.

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Nov às 18:50
Para participar, é necessário realizar o agendamento pelos telefones (45) 3253-2325 ou (45) 9 9967-1180 (WhatsApp), diretamente com Loirena Schulz.
Cotidiano 25 Nov às 18:15
A iniciativa se destaca por sua contribuição na formação integral dos jovens, preparando-os para agir com mais consciência em diferentes situações do cotidiano.
Cotidiano 25 Nov às 16:01
Luan Fernando Araújo e outro amigo nadavam juntos quando foram arrastados pela correnteza. Amigo foi resgatado e Luan segue desaparecido.
Cotidiano 25 Nov às 15:26
Equipes de resgate foram até o local, mas a vítima tinha ferimentos graves e não resistiu.
Cotidiano 25 Nov às 13:56
Instituição afirma que falas são falsas e ofensivas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento