A Cooperativa Agroindustrial Copagril iniciou nesta terça-feira (04) a programação de inserção dos novos jovens no Programa Menor Aprendiz, que proporciona a primeira experiência de trabalho para os adolescentes. Neste ano, 73 menores foram selecionados e começaram as atividades educacionais teóricas, as quais são conciliadas com as práticas na empresa. O curso é realizado na Instituição de Ensino Rui Barbosa, por meio da parceira com a Copagril e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
A psicóloga da Copagril, Angela Janaina Maron, explica que o Programa Menor Aprendiz tem como objetivo criar oportunidades para os jovens se desenvolverem como indivíduos e membros atuantes da sociedade, além de oportunizar uma proposta de carreira. “Temos dentro da Copagril vários profissionais em cargos estratégicos que começaram como jovens aprendizes e hoje são destaque em suas áreas”, destaca.
Nos primeiros dias os participantes participarão de um intensivo de educação, conciliando os conteúdos relevantes ao exercício das futuras atividades, conforme explica a coordenadora do Programa no Rui Barbosa, Fabrícia Josiane Albrink. “Serão 10 dias de um intensivo e depois serão conciliadas as atividades de trabalho com as aulas teóricas regulares”, complementa a coordenadora.
Os mais de 70 jovens realizarão atividades em diversas áreas da Copagril, distribuídos entre as Lojas Agropecuárias, Supermercados, atividades administrativas nas Unidades Industriais de Aves e Rações e áreas de apoio.