Você está em: Página Inicial > Policial
Professores encontram cocaína na mochila de criança de 4 anos e investigação releva tráfico de drogas
A família da criança, composta por mãe, pai e padrasto, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas
Por CGN | Postado em: 10/09/2024 - 10:57

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Civil de Cascavel, com o apoio da Polícia Militar, realizou na tarde de segunda-feira (10), uma significativa apreensão de cocaína. Após um meticuloso trabalho de investigação, os agentes efetuaram buscas e conseguiram apreender uma quantidade considerável da droga, além de dinheiro trocado e uma balança de precisão.

A operação foi desencadeada após uma criança ter sido encontrada com uma porção de cocaína em seus pertences pessoais na escola. O caso foi comunicado ao conselho tutelar, que por sua vez, informou à polícia.

De acordo com o Delegado Diego Ribeiro Martins, chefe do Grupo de Diligências Especiais (GDE), a família da criança, composta por mãe, pai e padrasto, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.

“Em razão disso, realizamos o pedido de busca e apreensão na casa dos pais da criança. No local, foram apreendidos cerca de 353 gramas de cocaína, o que estima-se valer entre 10 a 20 mil reais no mercado ilegal”, relata o delegado.

Os pais da criança negaram ter colocado a droga em sua mochila e afirmaram desconhecer como a substância foi parar entre os pertences da criança. “Ficou evidente que a casa é um ponto de traficância. Uma das hipóteses é que a criança tenha pegado essa droga em um momento de descuido dos pais”, aponta o Delegado Martins.

Após a operação, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para as medidas cabíveis.

Quanto à guarda da criança, o Delegado Martins esclareceu que a responsabilidade fica a cargo do Conselho Tutelar e da Delegacia da Criança e do Adolescente. “Nossa atribuição é contra a parte criminal, que seria a responsabilização dos pais e a verificação se a procedência daquela droga seria do interior do imóvel ou seria um ambiente externo”, finalizou o delegado.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Policial 20 Nov às 10:15
Mãe relata que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente (19)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento