Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Professor Márcio participa de Curso de Danças Folclóricas Alemãs em Gramado-RS
Três professores da Alemanha estiveram no curso
Por | Postado em: 17/01/2024 - 14:31

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O professor de Danças, Márcio Cristiano, esteve do dia 9 a 15 de janeiro em Gramado, Rio Grande do Sul, onde foi realizado o Curso de Danças Folclóricas Alemãs, para o aperfeiçoamento de professores.

“Este ano vieram três Professores de Berlim - Alemanha, do Grupo Köpenick, o grupo com maior número de integrantes da Região. Eu juntamente com uma aluna do Grupo Tanz und Liebe de Palotina, estivemos presentes no curso e foi de grande valia, pois sempre é um aprendizado a mais, contatos com integrantes e coordenadores de outros grupos, uma experiência sócio cultural muito grande. E um dos pontos importantes de fazer um curso desses, é sempre trazer danças novas para os grupos Folcloricos”, destacou o professor Márcio.

Breve histórico do Professor Márcio:

O professor Márcio Cristiano iniciou a vida folclórica a 27 anos na cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul em um Grupo Folclórico Polonês.

Fez intercâmbio na Alemanha de 1999 a 2000 e em 2001 foi residir no município de Marechal Cândido Rondon onde coordenou os grupos Folclóricos.

Em 2002 formou os Grupos em Nova Santa Rosa, através da Secretaria de Educação e Cultura e de Assistência Social.

Foram 18 anos e seis meses em Nova Santa Rosa e hoje Márcio está a 15 anos em Palotina, formou o Grupo Fröhliche Frauen, 14 anos com o Grupo La Vita é Bela em Toledo, 3 anos com o Hunsrücker Volkstanzgruppe de Marechal Cândido Rondon, 3 anos com o Grupo Edelweiss de Mercedes e 2 anos com o Gruppo Folkloristico Vecchio Scarpone de Marechal Cândido Rondon.

Curso de Danças Folcloricas na Polônia e Alemanha, além de outros mais aqui no Brasil.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Abr às 11:00
Pax Bom Jesus
Cotidiano 28 Abr às 07:50
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia
Cotidiano 27 Abr às 09:40
Pratos quentes e frios com a comida caseira preparada com muito carinho.
Cotidiano 26 Abr às 15:36
Ainda informasse que o Cartório Fischer de Nova Santa Rosa fará atendimento hoje (26) com horário estendido até as 17:30 e atendimento sábado de manhã (27) a partir da 08:30 as 09:30.
Cotidiano 26 Abr às 15:10
Parabéns Nova santa Rosa por seus 48 anos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento