A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, participou nesta terça-feira (17) de videoconferência realizada pela Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná). Michelle atendeu convite da primeira-dama de Cascavel e presidente da Adamop, Fabíola Anselmo Paranhos.
Na pauta, apresentação dos programas Pátria Voluntária e Aliança pelo Voluntariado. O Pátria Voluntária, ou Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, é vinculado ao Ministério da Cidadania e tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um País mais justo. Já o Aliança pelo Voluntariado é uma iniciativa que busca estimular a cultura do voluntariado no Brasil e ampliar o alcance de ações em prol dos mais vulneráveis.
Também participou da videoconferência a secretária-executiva do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, Adriana Pinheiro. Segundo Fabíola, o objetivo foi o de incentivar ainda mais a prática do voluntariado social por parte das primeiras-damas da região Oeste do Paraná.
Michelle pediu a todas que se apresentassem e que dissessem seu nome e a cidade de origem. “Ela fez um ato de demonstração de amor. Essa acessibilidade da Michelle, em se colocar a disposição, foi um momento maravilhoso e histórico para a Adamop”, disse Fabíola.
Já a vice-presidente da Adamop, Sandra Marciniak, destacou que esse elo criado entre Michelle e Adamop dará bons frutos. “Juntas, somos mais fortes. Uma ajuda a outra e compartilha ideias.
A soma de esforços beneficia a sociedade brasileira como um todo”, disse Sandra.