Foi confirmada a primeira morte por dengue no Estado do Paraná. A vítima, é uma senhora de 83 anos, moradora de Foz do Iguaçu, morreu no dia 27 de março.
A idosa já estava internada no hospital, mas o quadro dela piorou. Ela foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente também tinha diabetes e era hipertensa.
Com essa morte, fica ainda maior a preocupação da Secretaria Municipal de Foz em vacinar o público alvo, jovens de 15 a 27 anos.
Desde quando começou a última fase da campanha de vacinação, no dia 20 de março e segue até o dia 28 de abril, até agora pouco mais de três mil pessoas foram imunizadas. A Secretaria tem criado diversas ações como disponibilizar as doses nos comércios, shoppings e abrir em horário especial as UBS (Unidades Básicas de Saúde).
Os casos notificados da doença, que chegam a 1.570, recebem atenção especial da secretaria de saúde, que através do CCZ(Centro de Controle de Zoonoses) realiza ações de bloqueio do mosquito aedes aegypti.