O milho é uma das principais culturas agrícolas do Paraná, com uma boa perspectiva da semeadura em especial na região Oeste do Estado, a Primato se prepara para reunir seus cooperados para mais um tradicional Dia de Campo em sua sede administrativa, localizada na BR163 km 252,3 neste dia 5 de junho, quarta-feira a partir das 15h.
Segundo informações divulgadas no Boletim de Conjuntura Agropecuária, com base no comunicado feito pelo Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, a produção da segunda safra de milho no Paraná tinha uma projeção esperada de 14,7 milhões de toneladas. No entanto, o indicador foi revisado e hoje se espera uma colheita de 13,2 milhões de toneladas.
Para preparar melhor seu cooperado para cenários adversos, a Primato pretende receber seus associados com o intuito de fazer importantes tratativas e demonstrações de efetividade na produção.
“Precisamos nos manter atento as mudanças, tanto climáticas, como de mercado. E para isso, a Cooperativa conta com uma equipe preparada para orientar seus cooperados que junto com a Primato buscam crescimento e qualidade na agricultura. Por isso, hoje eu reforço o convite aos nossos cooperados para que participem do Dia de Campo, afinal eventos como este evidenciam nosso compromisso com esse planejamento de melhoria no campo”, disse Mauricio Patel.