Com a missão e propósito de produzir alimentos saudáveis às pessoas, por meio da cooperação, inovação e sustentabilidade, garantindo renda aos cooperados e seus colaboradores, a Primato Cooperativa Agroindustrial que nasceu no oeste do Paraná em 1997, inaugurou nesta semana mais duas unidades de recebimento de cereais e atendimento ao produtor rural.
A primeira cidade a receber a nova unidade Agropecuária e Agrícola foi Santa Tereza do Oeste, distrito de Santa Maria do Oeste, que na noite desta quarta-feira, dia 8 de maio, reuniu autoridades, bem como, a comunidade local para oficializar a chegada da Cooperativa.
“Nós estamos muito felizes em poder receber a Primato em nossa comunidade. Conhecemos a história desta Cooperativa, valorizamos seu potencial e sabemos o quanto ela pode nos ajudar a continuar desenvolvendo o município e a região”, disse o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, popular cabelo.
Já a segunda unidade inaugurada na noite de ontem, dia 9 de maio, está localizada entre os municípios de Capitão Leônidas Marques e Santa Lúcia.
Com capacidade idêntica a unidade de Santa Maria do Oeste, Capitão Leônidas Marques tem capacidade de armazenagem estática de 220 mil sacas para assegurar assim o recebimento da produção agrícola do produtor rural.
“Acredito que a Cooperativa vem com o objetivo muito importante para nossa região que é agregar em agilidade no recebimento de grãos, atender a necessidade do produtor rural com a Casa do Produtor e acima de tudo de fortalecer ainda mais a região Oeste do Paraná”, disse o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini.
“Atualmente, estamos presentes em mais de 340 municípios com 44 unidades. E temos a oportunidade de nesta semana continuar construindo essa importante expansão para Cooperativa com as duas novas unidades, Santa Maria e Capitão. Todo esse movimento foi definido durante o nosso planejamento estratégico que tem por objetivo fortalecer ainda mais as atividades da Cooperativa e levar até os cooperados das novas unidades um atendimento próximo, flexível, simples e cada vez mais humano” ressaltou o presidente da Primato, Anderson Leo Sabadin.
Vale ressaltar que as novas unidades já estão de portas abertas prontas para receber o produtor rural e toda a comunidade de segunda a sexta das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h.