Um evento de apresentação do mais novo braço da Primato Cooperativa Agroindustrial reuniu centenas de parceiros da cooperativa no restaurante da Unidade Parigot de Souza.
No evento foram apresentados detalhes da Primato Credi, cooperativa de crédito que vai operar através de parceria com a Cresol. O projeto foi iniciado em 2021.
De acordo com o diretor-presidente da Primato, Anderson Léo Sabadin, “o objetivo é fomentar o agronegócio que está na mão do nosso cooperado. A Primato Credi surge como uma extensão da atividade que ele já tem com a cooperativa”. E surge num momento propício, de concessão do crédito com o anúncio do novo Plano Safra, “onde houve um crescimento do recurso disponibilizado”.
Na opinião de Sabadin, a Primato Credi passa a ser fundamental porque o produtor precisa de recurso para ampliar sua atividade.
O presidente lembra que a Primato tem uma previsão de investimento de R$ 1 bilhão até 2033, sendo metade da própria cooperativa e metade do produtor, “e a Primato Credi é essencial neste processo”.
Ainda de acordo com Anderson Sabadin, a inclusão de uma cooperativa de crédito na lista de atividades da Primato reforça uma tendência entre as cooperativas dentro do Estado do Paraná e amplia o leque de produtos e serviços oferecidos aos cooperados. Também é um bom exemplo de intercooperação, “pois a Primato Credi está vinculada ao sistema Cresol, que tem ligação muito forte com o agronegócio, que está no DNA da própria Cresol”, aponta Sabadin.