A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde desta sexta-feira (23), na PR-317, no município de Maringá, no norte do Paraná, um veículo com registro de roubo/furto.
A abordagem ocorreu na PR-317 em Maringá, na saída para Astorga. O veiculo era ocupado por um casal, homem de 30 anos e mulher de 29 anos. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor não apresentou nem a nota fiscal da carga de bebidas álcoolicas, nem o documento do veículo.
Em relação à carga, o condutor afirmou ter feito a compra em uma distribuidora de bebidas em Maringá. Referente ao veículo, disse que realizou a compra recentemente junto a um conhecido, na cidade de Munhoz de Melo, e que ainda não havia realizado a transferência de propriedade.
Durante a fiscalização, foram encontrados sinais de adulterações nas placas, na numeração do motor e na numeração do chassi do veículo. Ao aprofundar a fiscalização, foi identificado o veículo original, com registro de roubo na cidade de São Paulo/SP em 21/04/2024.
No veículo havia ainda 1500 (mil e quinhentos) maços de cigarros de origem paraguaia, acondicionados em três caixas.Os ocupantes e o veículo com a carga foram encaminhados à Polícia Civil de Maringá para os procedimentos legais cabíveis.
Em tese, o casal pode responder pelos crimes de Receptação, Adulteração de sinais identificadores, Contrabando e Transporte de Mercadoria Nacional sem nota fiscal.