Você está em: Página Inicial > Policial
PRF frusta golpe da OLX em Quatro Pontes
A equipe conseguiu abordar a vítima um pouco antes do pagamento ao estelionatário
Por PRF | Postado em: 03/01/2022 - 14:45

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu que um homem fosse vítima de estelionato, e perdesse 28 mil reais, na manhã desta segunda (3), em Quatro Pontes (PR).

Por volta das 10h, policiais rodoviários federais abordaram um VW Jetta, na unidade PRF em Quatro Pontes (PR). No veículo estavam o proprietário e um interessado em comprar o veículo.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que havia um terceiro intermediando a negociação, momento em que suspeitaram que poderia se tratar de um crime de estelionato eletrônico, popularmente conhecido por "golpe da OLX".

Em razão da suspeição, os policiais informaram os envolvidos e começaram a procurar maiores evidências do golpe. Foi constatado a falsidade de um dos anúncios e o golpe não foi efetivado. De acordo com a vítima, caso o golpe fosse a frente, ele perderia todo o dinheiro que tinha juntado para comprar um carro.

Os envolvidos irão procurar a Polícia Civil, que deve investigar os fatos.

O Golpe:

O golpe funciona da seguinte maneira: o estelionatário encontra um anúncio de venda de veículo verdadeiro no site, usa os dados para fazer outro anúncio falso, com um valor reduzido.

Quando algum interessado entra em contato com o estelionatário e pede pra olhar o veículo, ele entra em contato com o verdadeiro anunciante para dizer que conhece um terceiro interessado; nessa intermediação, o estelionatário consegue convencer tanto o anunciante verdadeiro quanto o interessado a não discutirem preço, pois o golpista é quem "resolveria" isso por ambos.

Dessa forma, o interessado acaba por depositar o valor na conta do estelionatário e fica sem o veículo.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento