A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (8) um motorista de carreta em Quatro Pontes (PR), após encontrar quase quatro toneladas de maconha escondidas em um contêiner lacrado. A droga estava distribuída em tabletes e seria transportada até Botucatu (SP).
A equipe policial abordou a carreta SCANIA/R 580 com placas de Realeza (PR) no km 269 da BR-163, em Quatro Pontes, no Paraná, e durante a fiscalização, o seu motorista, que é morador de Cascavel (PR), demonstrou sinais de nervosismo ao ser questionado e alegou que o caminhão estava vazio e lacrado.
Desconfiados, os policiais solicitaram a abertura do veículo, e o motorista confessou que transportava maconha. Com a autorização para inspecionar o veículo, os agentes romperam o lacre e encontraram 3.985,6 kg de maconha, embaladas em tabletes e organizadas em fardos, característica comum de carregamentos vindos do Paraguai.
A droga, o caminhão e o motorista foram encaminhados à Polícia Federal de Cascavel, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas (11.343/2006).