Na manhã desta quarta-feira (12), uma equipe da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, sob o comando do delegado chefe Pedro Lucena, cumpriu dois mandados de prisão temporária em Toledo. Dois suspeitos, um homem de 24 anos e outro de 32, foram detidos pela equipe, liderada pela delegada adjunta de Marechal Rondon, Dra. Yasmin Ramos Espicalsky, com o apoio de policiais civis da delegacia de Toledo.
Os indivíduos são suspeitos de estarem envolvidos em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos na rodovia BR-163, no dia 29 de maio deste ano, nas proximidades de um posto de combustível, onde as vítimas foram buscar ajuda depois de o fato ter acontecido. Na ocasião, um homem morreu no local e outro foi socorrido em estado grave.
A prisão dos dois homens ocorreu após intensas investigações conduzidas pela Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, com a colaboração de policiais da 20ª SDP de Toledo. Um veículo Ford Fusion, que possivelmente foi utilizado no crime, foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Marechal Cândido Rondon.
Os suspeitos permanecerão detidos na carceragem da delegacia de Toledo por 30 dias para a conclusão das investigações, podendo então ser convertida em prisão preventiva. A motivação do crime, que ainda está em fase de apuração, supostamente está relacionada ao tráfico de drogas.
A Delegada adjunta de Marechal Rondon, Dra. Yasmin Ramos Espicalsky, falou sobre o caso (veja o vídeo acima).