Preso o principal suspeito de estuprar o menino, de 9 anos, na sexta-feira (23) no Ecopark Oeste em Cascavel. Ele foi levado ao Nucria (Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente Vítimas de Crimes) e deve prestar depoimento a delegada Mariana Vieira.
O policial militar aposentado e vereador de Cascavel, Cabo Madril, auxiliou nas buscas pelo acusado. O jovem, de 19 anos, acusado do crime teve passagens pelo setor policial pelo mesmo crime quando era adolescente. A equipe da Agência Regional de Inteligência do 5°CRPM o deteve na rua Boaventura Tozo, no bairro Presidente.
Conforme informado à reportagem, o garotinho brincava em uma quadra no parque quando o criminoso chegou e conversou com a vítima. Ele convenceu a criança que o acompanhou para um banho no rio. O menino foi levado para uma região de mata próximo a avenida das Torres, área mais afastada. Câmera de segurança obtida pela CATVE mostra o menino sendo levado na bike. O criminoso após violentar tentou afogar a vítima.
O menino de 9 anos foi encaminhada para uma rede de proteção. Com relação a oitiva dele, foi informado que ela será feita por profissionais especializado conforme preconiza a Lei.
O homem é acusado de estupro de vulnerável. A bicicleta utilizada no crime foi apreendida na manhã desta segunda-feira (23) com uma outra pessoa nas proximidades do local do crime.
Bicicleta apreendida nas investigações:
Camisa e chinelo da vítima
Sobre a questão do afogamento, Delegada Mariana explica que durante as investigações serão apuradas essa circunstância e que se for comprovado, ele pode responder por tentativa de homicídio.
Câmeras de segurança foram coletadas e analisadas e todas as informações já constam nas investigações. A delegada salientou que a Polícia Civil não divulgou imagens e que as pessoas precisam agir com cautela.
Informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disk 100, 197 e 181.
ORIENTAÇÃO PAIS
O caso é uma alerta para toda a população. Os pais devem manter diálogo com os filhos e orientá-los.
Entre as principais recomendações que devem ser repassadas às crianças são: não conversar com estranhos, não aceitar coisas deles como objetos, doces e convites.