O homem de 30 anos, foragido acusado de matar uma mulher e colocar o corpo em uma mala, foi capturado na rodoviária de Curitiba, na quinta-feira (4). A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Paraná.
O homem e o sobrinho, que já se entregou à polícia, são os autores do crime que aconteceu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, em dezembro. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso não resistiu a ordem de prisão.
Agora, em conformidade com os trâmites legais, o preso vai ser interrogado sobre a morte de Gabriele da Rosa. Outras investigações podem ocorrer, dependendo das informações fornecidas pelo acusado.
As imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que ele arrasta a mala com o corpo da vítima, que era garota de programa, até um terreno baldio no bairro Porto Belo.
"Ele aparecia, em imagens, puxando uma mala que possuía justamente as características daquela que o corpo da vítima se encontrava quando foi localizado. As imagens revelam, inclusive, que a mala que ele puxava demonstrava estar com peso", contextualiza a delegada da Polícia Civil Iane Cardoso.
O QUE SE SABE SOBRE O CRIME?
O enteado dele confessou, durante o interrogatório, ter matado a vítima a facadas, enquanto o padrasto presenciava a cena do crime. Após o assassinato, os dois continuaram usando cocaína.
Os investigadores descobriram o local de trabalho do homem de 30 anos, no entanto a empregadora afirmou para à polícia que ele havia pedido demissão e não compareceu ao trabalho em 14 de dezembro.
O enteado dele se apresentou à Polícia Civil em Itaquara-RS. Imediatamente, ele foi preso. Segundo a delegada, eles são acusados de homicídio qualificado por motivo fútil e por empregar recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.