O empresário identificado como Christoffer Carvalho Silva foi mais de 40 vezes indiciado pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica e associação criminosa. Ao todo, mais de 130 boletins de ocorrência foram registrados e 45 inquéritos tramitaram na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Polícia Civil.
Com diversos mandados de prisão expedidos, o rapaz encontrava-se foragido desde novembro de 2023. Ainda não há informações sobre a possível transferência dele para Bragança Paulista.
Christoffer foi preso no apartamento onde reside na região central de Nova Santa Rosa, ele alugou também um galpão, com diversos veículos de origem não comprovada. Os automóveis foram apreendidos e serão investigados. A origem do dinheiro para a compra de móveis que estão no apartamento também será investigada. Populares relataram que o rapaz tinha uma vida de alto padrão na cidade.
O acusado preso nesta segunda-feira (22), segundo informações do Bragança em Pauta, é proprietário da antiga loja Carvanne Automóveis, de Bragança Paulista, Estado de São Paulo.
A PRISÃO
O BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira esteve em Nova Santa Rosa, na tarde desta segunda-feira (22), onde cumpriu dois mandados de prisão expedidos pelo município de Bragança Paulista, interior de São Paulo, válidos um até 2035 e outro até 2036.
O acusado reponde pelos crimes de estelionato. Ele mesmo confessou aos militares no momento da prisão que, além dos dois mandados, tem mais seis mandados de prisão, mas não foi constatado, segundo o que informou o Cabo Cledir do BPFron em entrevista ao Portal.
Dois rapazes residem no apartamento localizado no centro da cidade e um deles, Christoffer Carvalho Silva, é o acusado. O outro rapaz apenas presta serviços ao acusado.
Os policiais primeiramente chegaram até a empresa que está sempre de portas fechadas, após então a equipe policial chegou até o apartamento. Quando o acusado viu os policiais, tentou fugir pelo telhado do apartamento, mas foi detido.
Três veículos estavam nos fundos do apartamento e mais uma motocicleta na parte externa do apartamento, que serão investigados se pertencem a clientes ou são produto de estelionato. Ainda segundo informações do BPFron, o rapaz tinha muitos móveis de luxo pelo apartamento, o que chama a atenção. Populares também disseram que a vida que o rapaz levava era de alto padrão.
O acusado foi encaminhado para a delegacia em Marechal Cândido Rondon e fica a disposição da Justiça.
O Portal Nova Santa Rosa tenta contato com o advogado de defesa do acusado, sendo que o espaço encontra-se aberto para o seu posicionamento.