A fim de promover um ambiente seguro e protegido para pais, professores e alunos das escolas municipais, a Prefeitura de Palotina realizou uma importante reunião nesta segunda-feira, dia 26.
O encontrou contou com a participação do secretário de Administração representada por Lucas Pedron, Chefe de Gabinete Kepler Machado, vereador Sargento Sidney, juntamente com representantes da Polícia Militar.
De acordo com Lucas Pedron, a reunião foi produtiva e teve como objetivo discutir medidas preventivas a serem adotadas no contexto educacional da cidade. “Estamos vivendo um momento muito delicado e não poderíamos deixar de atuar na busca de uma solução”, disse.
Entre os assuntos abordados durante a reunião, destacam-se os pedidos de 22 kits de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que consistem em primeiros socorros, e a instalação de placas de sinalização para Pessoas com Deficiência (PCD) nas escolas.
O chefe de gabinete, Kepler Machado, ressaltou que a Secretaria Municipal de Educação e a Defesa Civil já estão monitorando os ambientes escolares e implementando ações de conscientização e combate à violência nesses espaços. “Nossos programas educacionais incluem ações anti-bullying e também um diálogo aberto entre professores, pais e alunos. Sobre as placas foi repassado ao secretário responsável para os estudos e aquisições das referidas sinalizações. Precisamos fortalecer essas iniciativas”, destaca Kepler.
O capitão Aparecido, comandante da Polícia Militar em Palotina, destacou que a polícia está em alerta e vigilante. “Nós estamos muito atentos e à disposição da comunidade. Neste momento, é fundamental agir com cautela”, disse.