O Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou que vai participar de nova reunião com o COE (Centro de Operações De Emergências), para discutir ações de combate à transmissão do novo coronavírus.
Entre os assuntos que devem ser discutidos, está a possibilidade de fechamento de algumas empresas ou comércios na cidade. "Temos grandes empresas em Cascavel e essas medidas devem ser tomadas com responsabilidades, mas para o fechamento de algumas empresas será preciso seguir critérios e tudo isso já estamos estudando", informou o prefeito.
Outra ação discutida será a proibição de chegada de pessoas que venham de regiões com grande número de pacientes contaminados pelo Covid-19. Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, o passageiro deverá informar qual será o destino e o tempo de permanência no local. "Se esse passageiro for à São Paulo por exemplo onde já existe a transmissão comunitária, quando ele retornar para Cascavel, deverá ficar em isolamento", encerrou o Paranhos.
As novas medidas serão discutidas em reunião e podem sofrer mudanças de acordo com o avanço da doença no país.
Em Maringá, a prefeitura determinou o fechamento do comércio a partir de sexta-feira (20). A medida que serve para prevenir a transmissão do coronavírus foi anunciada nesta quarta-feira (18). O decreto é válido por 30 dias.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Cascavel investiga 53 pacientes com suspeitas de Coronavírus.