Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prazo para pedido de isenção do IPTU 2021 começa segunda-feira (1)
O benefício é destinado a aposentados, pensionistas, deficientes físicos, viúvos e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.
Por Assessoria | Postado em: 29/01/2021 - 10:01

Publicidade Publicidade Publicidade

Começa na próxima segunda-feira (1) o prazo para requerer a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2021. O benefício é destinado a aposentados, pensionistas, deficientes físicos, viúvos e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. Para obter o benefício o contribuinte deve possuir renda familiar de até dois salários mínimos mensais e um único imóvel no município destinado a moradia.

Os interessados têm até o dia 26 de fevereiro para realizar o pedido de isenção junto à Secretaria de Finanças, no Paço Municipal. O requerente deve estar munido de comprovante de rendimento familiar (de todos os membros da família), CPF e RG (de todos os membros da família) e ainda escritura ou cópia da matrícula atualizada do imóvel.

É importante ressaltar que a isenção se dá apenas para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. As demais taxas de serviços urbanos, como a Taxa de Limpeza Pública e a Taxa de Conservação de Vias, serão lançadas e cobradas normalmente.

A previsão é de que os carnês estarão disponíveis a partir do dia 15 de março para serem retirados na Prefeitura ou nas Subprefeituras de Pérola Independente e Candeia. O vencimento do IPTU para aqueles que pretendem pagar em cota única ou parcelado em até sete vezes será em 15 de abril. Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria de Finanças, ou atendimento pelo telefone (44) 3687-1262.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Jan às 11:35
A Farmácia Básica e Ecoponto também continuam o funcionamento em seu horário habitual
Cotidiano 23 Jan às 11:15
Tecnologia, capricho e acabamento de alto nível fazem do Lava Car do Lelê uma referência em estética automotiva
Cotidiano 23 Jan às 10:45
Mais uma vez, um rompimento de rede de água provocou desperdício e transtornos na Avenida Santo Cristo, na saída para Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 23 Jan às 09:50
O investimento foi de R$ 51,1 milhões do Governo do Estado, com execução pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil).
Cotidiano 23 Jan às 08:25
Segundo funcionários do Dnit que estavam no local, a segunda balsa só deve começar a operar a partir de 6 de fevereiro.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento