Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Por seis votos contra três prefeito de Santa Helena é cassado
O vice-prefeito Evandro Grade, o Zado deve assumir o cargo
Por Correio do Lago | Postado em: 08/06/2018 - 15:24

Publicidade Publicidade Publicidade

Por seis votos contra três, os vereadores de Santa Helena, em sessão extraordinária, iniciada às 16 horas desta quinta-feira (07), julgaram a denúncia feita a eles pelo jovem Rafael Rodrigo de Lima a cerca de 90 dias, cassando o mandato do prefeito de Santa Helena, Airton Copatti. A sessão foi encerrada após as 2h de sexta-feira (08).

A denúncia apontava casos de gratificações pagas com dinheiro público, sem previsão legal, ou seja, sem lei que possibilitasse estes pagamentos, e casos de nepotismo, onde parentes eram nomeados, sem realização de concursos, para exercerem cargos públicos.

Na sexta-feira o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta, deve oficiar a Justiça Eleitoral da decisão da Câmara e em seguida dar posse ao vice-prefeito Evandro Grade, o Zado.

Últimas Notícias
Cotidiano 14 Jan às 13:30
O novo veículo amplia a capacidade operacional da corporação, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e mais agilidade no atendimento de ocorrências nas rodovias, inclusive em trechos de maior complexidade.
Cotidiano 14 Jan às 10:22
O caso segue sendo acompanhado com grande expectativa pela plena recuperação da jovem.
Cotidiano 14 Jan às 08:28
As inscrições já estão abertas e o pré-cadastro deve ser realizado até o dia 23 de janeiro, no Setor de Odontologia, que fica localizado no Centro de Saúde Lídia Boll.
Cotidiano 13 Jan às 16:25
Como medida cautelar, a Praia Nova foi temporariamente interditada, a fim de garantir a segurança dos banhistas e permitir o acompanhamento técnico da situação pelas equipes responsáveis.
Cotidiano 13 Jan às 15:12
Vaga para o interior de Nova Santa Rosa
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento