Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de quatro homens na comunidade de Campo Novo, em Quedas do Iguaçu. Eles foram autuados por associação criminosa armada, porte de arma de uso restrito e esbulho possessório.
A operação começou após denúncias de um crime ambiental relacionado à invasão de terras. Ao chegar ao local, as autoridades encontraram dois homens operando dois tratores e realizando o plantio irregular de soja. Durante a abordagem, ambos se recusaram a obedecer às ordens dos policiais e foram algemados para garantir a segurança da equipe.
Durante a busca nos veículos, uma pistola Canik 9mm com numeração raspada e cinco munições intactas foram encontradas no trator Ford. Um dos homens assumiu a posse da arma. Na sequência, as vítimas, compareceram à delegacia, relatando que vinham sofrendo ameaças dos suspeitos, que também estariam envolvidos em danos ambientais, como queimadas em áreas de reserva.
Outros dois indivíduos, que participaram da invasão, também foram presos após ameaçarem as vítimas na delegacia. Além disso, um mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia foi cumprido contra um deles.
Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de associação criminosa armada, esbulho possessório, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e numeração suprimida, desobediência e ameaça.