Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Por causa de onças soltas, secretaria decide fechar Zoológico de Cascavel
Medida de segurança foi anunciada nesta segunda-feira (16) pelo secretário Romulo Quintino; animais têm sido vistos pela cidade desde terça-feira (10).
Por G1 Paraná | Postado em: 16/07/2018 - 17:31

Publicidade Publicidade Publicidade

O Zoológico Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, será fechado ao público a partir de terça-feira (17). A medida de segurança foi anunciada nesta segunda-feira (16) pelo secretário de Meio Ambiente, Romulo Quintino.

De acordo com ele, a decisão faz parte das medidas que vêm sendo adotadas pela força-tarefa criada para capturar as onças.

As duas têm sido vistas com frequência na região desde terça-feira (10). Uma delas foi novamente vista na noite de domingo (15). O registro foi feito por câmeras de monitoramento de um condomínio próximo ao lago.

“Este animal está dentro de uma área que pertence à prefeitura. Temos, portanto, que tomar essa decisão de preservar a população de Cascavel. Ela está se movimentando e existe evidências de que ela também foi até o zoológico durante a madrugada”, justificou.

O local abriga dez felinos como tigres e onças pardas, mesma espécie das que estão sendo procuradas.

Uma das preocupações é que as onças entrem no zoológico, se escondam e ataquem os frequentadores. Além disso, a ideia é reduzir o espaço para que elas possam ser atraídas pelas armadilhas.

VÍDEO: 'Fiquei a uns seis metros dela', relata Luiz Gilberto Mazurek

O zoo fica próximo ao Lago Municipal, fechado desde quarta-feira (11). Como os animais ainda não foram capturados, a interdição do local, que seria encerrada nesta segunda, foi prorrogada por tempo indeterminado.

Mais armadilhas devem ser instaladas na região.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Jan às 08:55
Domingo (25) começa com temperaturas amenas, mas calor ganha força ao longo do dia
Cotidiano 24 Jan às 15:50
A proposta reduz em 55% o custo dos exames médicos e psicológicos, que atualmente somam R$ 404,74, para um teto de R$ 180, além de prever outras alterações.
Cotidiano 24 Jan às 13:45
Família perdeu todos os bens e pede apoio da comunidade após o fogo consumir o imóvel na noite de sexta-feira (23
Cotidiano 24 Jan às 09:34
Pizzas, feijoada, música ao vivo e comida caseira fazem parte da experiência no centro da cidade
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento