Anderson de Oliveira, morador de Palotina, morto em confronto com a Polícia Militar no início da manhã de quinta-feira por várias vezes já foi visto pelas noites de Nova Santa Rosa segundo informações que o Portal teve acesso.
Pelas ruas ou em lanchonetes, mas somente a noite, o rapaz foi visto por várias pessoas da nossa comunidade, acompanhado, com correntes e pulseiras de ouro e bem vestido por várias vezes foi flagrado na cidade.
Nenhum crime foi cometido por Anderson em Nova Santa Rosa registrado na PM, somente foi visto.
Assim que a matéria foi publicada, um morador do interior de Nova Santa Rosa entrou em contato com a reportagem e disse que na propriedade dele esse rapaz e outros vieram várias vezes pedindo emprego, mas como na propriedade tem monitoramento por câmeras, não voltaram para trabalhar.
Muitos rapazes trabalham no crime como olheiro, na gíria do crime, seria a pessoa que procura os veículos que podem servir para o contrabando ou para o tráfico de drogas ou até mesmo uma encomenda, esse olheiro faz todos os “corres” e após descobrir o ou os veículos as informações são mandadas para os criminosos que vem até a cidade e praticam o furto ou roubo.
O crime
Um elemento foi morto e três foram presos em Palotina na manhã desta quinta-feira (16) em uma rápida ação policial.
Dois indivíduos foram flagrados pulando um muro de uma residência próximo a Escola Cecília Meirelles, foi abordando um veículo Gol ocupado por dois homens e uma mulher que confessaram que são moradores de Guaíra e Terra Roxa e chegaram na cidade para furtar uma caminhonete.
Ao chegar ao local os agentes flagraram um elemento tentando furtar o veículo, os policiais tentaram abordar o ladrão que correu e disparou alguns tiros contra a equipe policial, os militares revidaram e elemento foi morto, este provavelmente morador de Palotina.
Além do indivíduo morto, foram presas mais três pessoas em flagrantes, foi acionada a Policia Civil e o IML de Toledo.