Você está em: Página Inicial > Policial
Policiais civis de Cascavel e Umuarama desarticulam quadrilha especializada em roubos de caminhão
Um dos casos foi registrado em Cascavel onde motorista foi feito refém e libertado pela PRF
Por PCPR | Postado em: 14/12/2022 - 08:22

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Civil, através do GDE (Grupo de Diligencias Especiais) de Cascavel, com apoio da Polícia Civil de Umuarama cumpriu, nesta quarta-feira (14), sete ordens judiciais mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Umuarama.

A operação batizada de "Fake Shipping ", que em português significa falso frete, levou esse nome em razão de que o grupo criminoso atraia as vítimas (caminhoneiros) através de falsos anúncios de fretes, sendo que quando o profissional chegava para realizar o serviço era rendido pelos masculinos e mantido em cárcere até que o caminhão roubado fosse levado para outro estado.

No dia 29 de novembro, o grupo criminoso conseguiu atrair mais uma vítima que foi até Cascavel para realizar o frete, sendo abordado e mantido em cárcere privado.

Na ocasião a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um dos elementos no momento que foi levar as chaves do veículo roubado para um motorista, o qual foi contratado para levar o caminhão para o Mato Grosso do Sul.

O homem preso acabou informando sobre o local do cativeiro, sendo possível libertar o motorista, no entanto, outros três elementos fugiram da ação policial.

Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu identificar os três membros do grupo criminoso, sendo representado pelas prisões que ocorreram no dia de hoje.

Os envolvidos presos são investigados por crimes semelhantes que ocorreram na cidade de Umuarama e em Cascavel no mês de julho deste ano. A investigação continua visando identificar e localizar os demais membros do grupo criminoso, assim como as pessoas que receptavam os veículos roubados.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento