Nessa noite de 28 de fevereiro de 2025, teve início a Operação Lei Seca combinada com a Operação Carnaval 2025, policiais militares da 3ª Companhia do BPRV intensificaram ações de fiscalização de Alcoolemia
A infração de Conduzir Veículo sob efeito de álcool ou substâncias que causem dependência ou ainda de recusa ao teste do Etilômetro rendem multa no valor de R$2.934,70, Suspensão da CNH e Retenção do veículo.
O crime de trânsito do Art. 306 do CTB é punível com Detenção de até três anos, Multa e Suspensão da CNH.
Os sinistros de trânsito que envolvem condutores alcoolizados são reconhecidos pela sua gravidade e muitas vezes resultam em óbitos. Por isso é importante a fiscalização.
Durante a noite de ontem e a manhã de hoje foram flagrados 7 condutores dirigindo sob efeito de álcool, 3 condutores que se recusaram a fazer os testes de Alcoolemia. Um condutor foi preso, conduzindo veículo com 0,54 mg de álcool por Litro de ar expelido. Muito acima do limite que é considerado infração (0,34 mg/L)
As ações devem continuar em todo o estado do Paraná, devendo os condutores atentar para não se envolverem em atividades de risco e procurarem meios de transporte alternativos para suas festividades de feriado.