Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia paraguaia investiga agentes acusados de cobrar R$ 4 mil de propina de brasileira
Segundo a denúncia, brasileira foi levada para delegacia de Mingua Guazú, onde valor foi cobrado. Parte da ação foi filmada pela moradora de Foz do Iguaçu.
Por G1 Paraná | Postado em: 10/11/2021 - 09:40

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A direção da Polícia Nacional do Paraguai informou, nesta terça-feira (9), que investiga a conduta de policiais de Cidade do Leste, na fronteira com o Brasil, acusados por uma brasileira de terem cobrado propina de R$ 4 mil.

De acordo com a moradora de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ela foi até o Paraguai para uma festa e, após um desentendimento com o namorado, chamou os policiais, que cobraram o valor para liberá-la.

"Eu achei que eles iam chegar, iam me ajudar. Eles não me ajudaram, me levaram na delegacia deles e eles só queriam dinheiro para me liberar", afirmou a mulher, que não quis se identificar.

Ela disse que foi levada até a delegacia de Mingua Guazú, a 20 km da fronteira, onde um dos agentes afirmou que ela e o carro dela só seriam liberados após o pagamento do valor.

Polícia investiga 

Ao ter acesso às imagens, o diretor-geral da Polícia Nacional do Paraguai, Carlos Benítez, afirmou que vai fazer uma intervenção na delegacia.

"São muitas questões irregulares que nós temos que colocar à disposição das autoridades", afirmou o diretor.

Segundo a corporação, o policial que aparece nas imagens deve ser investigado e pode ser afastado.

Enquanto isso, a vítima diz ter medo de voltar ao país vizinho.

"Eu fiquei muito transtornada, chorei muito. Não sabia nem o que fazer, nem onde que eu tava. Eu me senti no chão", afirmou.

Últimas Notícias
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Policial 23 Nov às 09:20
No carro quatro rapazes jovens, uma mulher também jovem e uma criança de colo, a documentação pessoal de todos os ocupantes foi checada e também a documentação do veículo além de uma revista no carro.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento