O dia 24 de janeiro foi movimentado para a Polícia Militar da 2ª Companhia de Marechal Cândido Rondon, com duas ocorrências de destaque que resultaram em prisões.
Moto de procedência duvidosa vira caso de polícia
Por volta das 9h30, durante um patrulhamento pelo bairro Augusto I, os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 160, vermelha, no pátio de um sobrado abandonado na Rua dos Antúrios. A moto já era conhecida da equipe, pois estava registrada em um boletim de apropriação indébita e vinha sendo usada em furtos de fios elétricos na região.
O local, frequentemente usado como esconderijo por usuários de drogas, estava cheio de lixo e sinais claros de que fios eram queimados ali para extrair cobre. Na parte superior do imóvel, cinco pessoas foram encontradas dormindo. Após serem identificadas, nenhuma irregularidade foi constatada contra quatro delas.
Um dos ocupantes, no entanto, alegou ser dono da moto, mas ficou sem palavras ao ser questionado sobre o boletim de ocorrência registrado pela vítima. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Foragido capturado em Nova Três Passos
Já no fim da noite, por volta das 21h50, a equipe policial foi acionada via COPOM para verificar uma pessoa em atitude suspeita na Linha Boa Vista, distrito de Nova Três Passos.
Após localizar o indivíduo com as características informadas, os policiais realizaram a abordagem. Apesar de não encontrar nada ilícito, uma consulta no sistema revelou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Sem saída, o suspeito foi levado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia para que a justiça fosse cumprida.