Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Militar é acionada para verificar situação de maus tratos a animais em Quatro Pontes
No haviam três cachorros adultos e um filhote sem água, nem alimentos e em local inapropriado
Por Aqui Agora | Postado em: 11/12/2020 - 08:22

Publicidade Publicidade Publicidade

Nesta quinta-feira (10), por volta das 10h30, uma equipe da Polícia Militar de Quatro Pontes foi acionada para comparecer ao Bairro Primavera para atendimento de ocorrência de maus tratos a animais.

No local não foram localizados os responsáveis pela residência. A casa não possui muros ou portão de isolamento. O denunciante informou que no fundo do quintal encontravam-se 3 cães adultos e 1 cão filhote, isolados por um canil.

Todavia, conforme presenciado pela equipe, o canil não comportava cobertura suficiente para proteção dos animais, sendo que estavam expostos fortemente ao calor solar, pois o canil continha uma pequena casa com altura do telhado ao chão incompatível com a estrutura suficiente de ventilação e proteção dos quatro animais.

Havia um pote com resto de comida em estado de putrefação e alguns pedaços de ossos bovinos com moscas e mau odor. O solicitante informou que os animais não tinham água limpa para consumo, mas um vasilhame com barro, imprópria para consumo, sendo que ele colocou água e ração.

O filhote não conseguia se movimentar, aparentando alguma doença ou fraqueza.

Durante a tarde a situação seria ainda pior, segundo o denunciante. Ele se comprometeu a encaminhar o filhote e a cadela adulta, que se encontra em período de amamentação, para tratamentos veterinários.

Devido ao fato de não serem localizado os responsáveis do imóvel, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil para realização da investigação.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento