Na noite desta sexta-feira (01), as 19h30m, equipe policial deslocou até o Jardim Coopagro, para prestar apoio a uma equipe do SAMU no atendimento de uma ocorrência. No local, os familiares disseram que um homem de 32 anos de idade, estaria sobre o telhado da residência, de posse de uma foice, o homem sofre de problemas psíquicos, tendo alucinações constantes, além de já ter tentando contra a própria vida, informou a família aos policiais.
A equipe então fez contato com a pessoa, que realmente estava sobre o telhado de posse de uma foice.
Várias foram as tentativas para que o homem entregasse a arma branca que portava e descesse, porém, se mostrava irredutível. Sequencialmente, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, com escadas de maior porte para facilitar o acesso ao telhado e consequentemente, melhorar a negociação com o autor.
Em dado momento, após aproximadamente 3 horas de tentativas de negociação, num instante de distração do indivíduo, utilizando técnicas adequadas, foi possível imobilizá-lo e medicá-lo, mesmo sobre o telhado.
Dando continuidade, o mesmo foi descido até o nível do solo através de uma maca e, então, repassado aos cuidados da equipe do Samu, que o encaminhou para a unidade de pronto atendimento local.