Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Federal resgata jovens paraguaias em casa noturna de Santa Helena
Há indícios de suposto crime de tráfico internacional de pessoas, que será investigado posteriormente.
Por Polícia Federal | Postado em: 13/10/2023 - 08:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na noite de quarta-feira (11), véspera do feriado, a Polícia Federal participou do resgate de mulheres paraguaias que estariam em uma casa noturna na cidade de Santa Helena.

O pedido de socorro partiu das famílias das jovens paraguaias às autoridades de seu País. Ao receber a informação, o governo paraguaio acionou o Comando Tripartite - órgão de cooperação internacional entre os países da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina).  

Cientes do fato, autoridades brasileiras designaram uma equipe formada Policiais Federais e policiais civis para confirmarem a denúncia e realizarem o resgate. 

Ao chegar ao local indicado, foram identificadas as três jovens com idades entre 19 e 24 anos, conforme indicação da autoridade estrangeira. As mulheres foram devidamente identificadas e informaram que vieram ao Brasil com promessa de trabalho bem remunerado, mas foram submetidas à exploração.

As jovens foram resgatadas e entregues às autoridades paraguaias que providenciaram o retorno a suas famílias.

A ação contou com a participação de policiais civis do COPE.

Últimas Notícias
Policial 24 Nov às 07:15
Um dos carros estava realizando manobras perigosas na cidade.
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento