Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Federal novamente apreende cédulas falsas enviadas pelos Correios
Esse tipo de prática criminosa tem se tornado recorrente, envolvendo a comercialização de cédulas falsificadas pela internet e o envio por meio de serviços postais.
Por | Postado em: 12/09/2025 - 18:05

Publicidade Publicidade Publicidade

Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Federal de Cascavel, com apoio da Polícia Militar, apreendeu em Verê – no Sudoeste do Paraná - uma encomenda encaminhada via Correios contendo cédulas falsas, que somavam R$ 1.000,00.

Durante a fiscalização de rotina, o destinatário do pacote foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de moeda falsa, previsto no Artigo 289, §1º, do Código Penal.

Este não foi um caso isolado. Na última terça-feira (09), também durante fiscalização de rotina desta vez na cidade de Cascavel, outra encomenda com o mesmo valor em cédulas falsas havia sido interceptada, resultando igualmente na prisão em flagrante do destinatário.

De acordo com a Polícia Federal, esse tipo de prática criminosa tem se tornado recorrente, envolvendo a comercialização de cédulas falsificadas pela internet e o envio por meio de serviços postais. A atividade ilícita vem sendo identificada em redes sociais e aplicativos de mensagens, o que tem levado a operações constantes de monitoramento, apreensões e prisões em flagrante em toda a região.

Com essas ações, a Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à falsificação de moeda, crime que traz riscos ao comércio e à população em geral.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento