A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação contra suspeitos de contrabando na região da tríplice fronteira, no oeste do Paraná.
Conforme a PF, são cumpridos oito mandados de prisão, quatro mandados de monitoramento eletrônico e 19 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, Curitiba e Goiânia (GO).
De acordo com a polícia, além de contrabando, os investigados são especializados na prática de descaminho e receptação. Eles são suspeitos, ainda, de associação criminosa.
De acordo com a investigação, no contrabando e descaminho, os suspeitos atuam da mesma forma nos crimes, utilizando fundos falsos em veículos para esconder os produtos estrangeiros.
A PF diz que a organização criminosa movimenta milhões de reais, mensalmente, em mercadorias estrangeiras contrabandeadas do Paraguai.
Até a última atualização desta reportagem, a PF não tinha informado o número de prisões executadas, nem detalhes sobre apreensões feitas.
Segundo a polícia, a operação desta quarta é resultado de uma investigação que teve início após uma prisão em flagrante, em 2022.
Na época, junto à prisão, foi apreendida uma carga milionária de celulares de última geração.