Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Federal faz operação contra suspeitos de contrabando na região da tríplice fronteira
Mandados de prisão, busca, apreensão e monitoramento eletrônico são cumpridos em Foz do Iguaçu, Curitiba e Goiânia (GO). Suspeitos usavam fundo falso de veículos para transportar mercadorias do Paraguai.
Por G1 | Postado em: 25/10/2023 - 09:43

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação contra suspeitos de contrabando na região da tríplice fronteira, no oeste do Paraná.

Conforme a PF, são cumpridos oito mandados de prisão, quatro mandados de monitoramento eletrônico e 19 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, Curitiba e Goiânia (GO).

De acordo com a polícia, além de contrabando, os investigados são especializados na prática de descaminho e receptação. Eles são suspeitos, ainda, de associação criminosa.

De acordo com a investigação, no contrabando e descaminho, os suspeitos atuam da mesma forma nos crimes, utilizando fundos falsos em veículos para esconder os produtos estrangeiros.

A PF diz que a organização criminosa movimenta milhões de reais, mensalmente, em mercadorias estrangeiras contrabandeadas do Paraguai.

Até a última atualização desta reportagem, a PF não tinha informado o número de prisões executadas, nem detalhes sobre apreensões feitas.

Segundo a polícia, a operação desta quarta é resultado de uma investigação que teve início após uma prisão em flagrante, em 2022.

Na época, junto à prisão, foi apreendida uma carga milionária de celulares de última geração.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento