A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), a Operação Rio Paraná com o objetivo de coibir o crime de contrabando de cigarros.
Foram cumpridas em Guaíra quatro ordens judiciais de Prisão Preventiva e 8 Mandados de Busca e Apreensão, expedidas pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Guaíra.
A investigação teve início quando uma equipe do NEPOM/PF, em patrulhamento próximo ao Distrito de Oliveira Castro, avistou movimentação suspeita de veículos e após acompanhamento constataram que indivíduos estavam utilizando uma casa como entreposto para o contrabando de cigarros.
Na ocasião uma pessoa foi presa em flagrante. Com o prosseguimento da investigação policial, mais indivíduos pertencentes ao grupo criminoso foram identificados.
O nome da operação é uma alusão ao fato dos investigados utilizarem o Rio Paraná como rota para a entrada de contrabando no Brasil.
A investigação policial prosseguirá para identificação de outros envolvidos. A pena prevista para o contrabando pode chegar a 5 anos de reclusão.