Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia do Paraguai transfere membros do PCC após detectar plano de fuga
Várias fontes de inteligência indicaram a intenção de fuga
Por ABC Digital | Postado em: 18/12/2019 - 08:21

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro de 2019, vários líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram transferidos de unidades prisionais do Paraguai e segundo a ministra da Justiça, Cecilia Perez, as transferências ocorreram após informações de que detentos do PCC estariam oferecendo G$ 516.000.000,00 (quinhentos de dezesseis milhões de guaranis), equivalente a R$ 344.000,00 (trezentos e quarenta e quatro mil reais) a agentes penitenciários para auxiliarem na fuga dos chefes do PCC presos no Paraguai.

Ainda segundo a ministra, várias fontes de inteligência indicaram a intenção de fuga por meio de pagamento de propinas. Dados apontam que 400 (quatrocentos) membros do PCC estão presos nas unidades prisionais do Paraguai, sendo que destes, somente 80 são brasileiros e os demais foram coptados pela organização criminosa. O exercito paraguaio esta auxiliando as transferências dos detentos.

Últimas Notícias
Policial 28 Nov às 10:32
A ação resultou no cumprimento de 30 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões domiciliares, prisões temporárias e prisões preventivas.
Policial 28 Nov às 09:20
A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar, que aguardou a chegada da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica
Policial 27 Nov às 17:40
A mulher afirmou que o marido possuía armas de fogo, mas que ele nunca a ameaçou diretamente com elas, embora tivesse medo que ele as pegasse quando nervoso. 
Policial 27 Nov às 17:17
O motorista, um homem de 44 anos, informou que “havia partido de Foz do Iguaçu, pegou a droga em Santa Terezinha e tinha como destino São Caetano do Sul, em São Paulo, onde entregaria a carga.”
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento