Na terça-feira (07), às 16h40, a equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer a sede da Cia para atender uma vítima de roubo, a qual informou que por volta das 16h30mim visualizou pelas câmeras de monitoramento de sua propriedade, localizada na Linha Adam, interior do município de Marechal Cândido Rondon, que três indivíduos estavam andando pelo pátio e, em dado momento, visualizou eles mexendo no veículo Toyota Corolla de sua propriedade.
Ele tentou contato com a sua esposa, que estava na propriedade, porém não obteve êxito.
A PM, junto com o solicitante, deslocou até a propriedade e, na chegada, visualizou a esposa dele correndo para fora da residência.
De imediato ela informou que os indivíduos ainda estavam dentro da residência, sendo três homens, todos de capuz, casaco e um deles de posse de um revólver.
Realizada a busca no interior do imóvel, porém os indivíduos já haviam se evadido.
A mulher disse a PM que escutou os cachorros e, ao verificar, visualizou os três homens indo em direção a porta da residência. Ela se escondeu em um dos cômodos.
Em dado momento, ela escutou o que parecia ser um disparo de arma de fogo e logo foi surpreendida pelos indivíduos, que disseram que iriam roubar o veículo Corolla e alguns objetos de dentro da residência. Eles a ameaçaram de morte caso fizesse algo contra os envolvidos. A polícia então chegou no local.
Toda a rede policial foi comunicada e, durante a coleta de dados para confecção do boletim, os policiais receberam informações de que a equipe da patrulha comercial abordou dois indivíduos suspeitos nas proximidades da propriedade.
Deslocado com as vítimas até o local, elas reconheceram os autores.
Os suspeitos andavam pela rodovia e, ao avistarem a viatura, um deles ergueu as mãos em sinal de rendição, já o outro embrenhou-se em uma bananeira as margens da rodovia. Os policiais pediram para que ele saísse do meio do mato, e ele acatou.
Nada de irregular foi constatado inicialmente, porém após buscas no exato local onde o segundo estava escondido, foi localizado um revólver calibre 38, duas facas e uma lanterna, sendo estes últimos reconhecidos pelas vítimas como sendo suas.
Na sequência, a equipe da patrulha comercial obteve êxito em localizar o terceiro indivíduo, trafegando em uma estrada rural a cerca de 2km do local da primeira prisão. Ele foi identificado, e estava com a chave do Corolla das vítimas no bolso, além de um capuz preto, bem como três munições de calibre 38.
Na casa alvo dos marginais foi apreendido um boné preto que era de um dos autores, e em uma estrada próxima da propriedade foi localizado um casaco que os autores estavam usando no momento do roubo.
O veículo Corolla já estava carregado de objetos que seriam roubados, mas foi deixado pra trás no momento da fuga.
Os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados a 47ª DP. Foi utilizado algemas, sendo que durante o deslocamento um dos conduzidos quebrou a algema que estava usando.