Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Civil prende homem acusado de maus tratos a animais em Toledo
O cachorro teve que ser sacrificado
Por | Postado em: 20/01/2021 - 17:21

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Civil de Toledo (20a SDP) prendeu na tarde de ontem (19) um homem de 22 anos de idade morador do Bairro São Francisco, em Toledo, sob a acusação de maus tratos a animais.

Em diligências na residência do investigado, situada na Rua Mário Gobbi, equipes de Policiais Civis da 20a SDP juntamente com Servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento de Toledo, se depararam com um cachorro que se encontrava em avançado estado de debilidade, sem condições de se locomover, sofrendo inclusive com ação de larvas.

O cachorro foi removido para atendimento veterinário especializado, no entanto, devido a seu grave estado o mesmo teve de ser sacrificado, atendendo a todos os protocolos veterinários.

O investigado foi autuado em flagrante, estando a disposição da Justiça da Comarca de Toledo na Cadeia Pública local, onde responderá pelo crime previsto na Lei 14064/2020, que prevê pena de prisão de 2 a 6 anos.

O Delegado Chefe da 20a SDP atentou à sociedade para que denunciem situações dessa natureza,

"A Polícia Civil, juntamente com órgãos municipais de proteção aos animais, estão comprometidos em averiguar todas as denúncias feitas, anônimas ou não, de situações semelhantes a esta encontrada na data de ontem, visando evitar que animais sejam mal tratados em nossa cidade".

 

Últimas Notícias
Policial 06 Fev às 06:10
Eles foram alvo de uma operação do Gaeco. Oficiais pertencem a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Cianorte, no noroeste do Paraná.
Policial 06 Fev às 05:31
Crime ocorreu na Rua Serra de Santana; autor confessou após prisão em Jesuítas
Policial 05 Fev às 18:06
Aeronave prestava apoio aéreo a ação policial na área rural; tripulantes não se feriram e grande carga ilícita foi apreendida
Policial 05 Fev às 14:41
Um dos moradores foi puxado para fora da residência; na sequência, os autores conseguiram acesso ao interior da casa
Policial 05 Fev às 10:25
Estabelecimento foi interditado após registro de 15 casos envolvendo violência, furtos e risco à ordem pública
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento