A Polícia Civil do Paraná, em ação conjunta com a Delegacia da Mulher de Toledo, cumpriu ainda na terça-feira (20) dois mandados de prisão preventiva em Marechal Cândido Rondon. Um homem de 43 anos e sua namorada, de 21, foram detidos sob suspeita de terem cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
De acordo com as investigações, o caso ocorreu em um motel da cidade, onde o homem teria levado a própria filha, acompanhada da namorada, e praticado atos libidinosos. A gravidade da denúncia mobilizou rapidamente as forças policiais, que efetuaram a prisão do casal e os conduziram à Cadeia Pública do Depen, em Marechal Cândido Rondon. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
A Delegada Ana Cristina Oliveira, da Delegacia da Mulher de Toledo, que participou diretamente da operação, destacou a importância da atuação integrada na proteção de crianças e adolescentes. "Nosso trabalho é incansável diante de qualquer denúncia de violência sexual. A resposta rápida neste caso é uma demonstração do nosso compromisso com a defesa dos mais vulneráveis", afirmou a Delegada.
A Delegacia da Mulher de Toledo reforça o compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, e orienta a população a denunciar qualquer indício de abuso pelo Disque 100, Disque 181 ou diretamente nas delegacias especializadas.