Na madrugada do domingo, 18 de agosto de 2024, Aldison Soares, de 45 anos, morreu após ser atropelado na Avenida Senador Atílio Fontana, no centro de Toledo. O acidente envolveu uma moto Kawasaki de 650 cilindradas, conduzida por um jovem argentino de 20 anos, que atingiu Aldilson e, em seguida, colidiu com uma Honda CG Titan de 160 cilindradas, pilotada por outro jovem, também de 20 anos.
O casal saía de uma conveniência e, ao atravessar a avenida, Aldilson foi atropelado pela Kawasaki. O impacto foi tão violento que ele teve uma perna amputada e morreu no local. O condutor da Kawasaki foi socorrido pelo Siate e levado à UPA com ferimentos moderados, enquanto o piloto da Honda CG foi atendido pelo Samu.
Nesta segunda-feira, 19 de agosto de 2024, foi informado que o caso, registrado na madrugada do dia 18, foi apresentado à 11ª Central de Flagrantes. O delegado de plantão, lotado em Foz do Iguaçu, decidiu não autuar em flagrante o motociclista argentino, apontado pelos policiais como o causador do acidente. Ele entendeu que não havia elementos suficientes para formalizar a prisão em flagrante.
Um inquérito policial foi instaurado e está sendo conduzido pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo. O motociclista argentino, considerado suspeito, preferiu permanecer em silêncio durante seu interrogatório e continua hospitalizado. Ele está sendo investigado em liberdade.
A Polícia Civil aguarda os laudos de perícia técnica, necropsia da vítima, lesões corporais dos envolvidos e outras documentações para dar sequência à investigação.