A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon segue procurando João Henrique Aparecido Marciano Rodrigues. Ele é foragido pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa.
O acusado está sendo procurado em decorrência da Operação Pandora, através da qual já foram presas outras 8 pessoas, envolvidas em uma organização criminosa ligada a homicídios brutais ocorridos em Marechal Rondon, bem como à tráfico de drogas e outros crimes violentos.
As 8 detenções ocorreram nos dias 16 e 20 de janeiro deste ano, quando também foram apreendidos uma arma de fogo, porções de cocaína, celulares, e um circuito de videomonitoramento. Entre os presos, três foram localizados em Marechal, um em Foz do Iguaçu — apontado como líder do grupo — e outro em Guaratuba. Outros três alvos já se encontravam detidos por outros crimes.

INVESTIGAÇÕES
As investigações, que duraram seis meses, começaram após a ocorrência de três homicídios em Marechal Rondon, no mês de julho do ano passado. De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, a PCPR identificou que os crimes estavam conectados à mesma organização criminosa.
O primeiro caso investigado foi o assassinato de uma usuária de drogas. A mulher teria sido morta por um casal membro do grupo criminoso. Posteriormente, o casal também foi assassinado após ser submetido a um "tribunal do crime", sendo que uma das vítimas foi encontrada sem os olhos. Os criminosos ainda bebiam o sangue das vítimas como parte de um ritual satânico.
APOIO DA POPULAÇÃO
A Polícia Civil continua em diligências para localizar, portanto, o último foragido desta Operação.
A população pode colaborar com informações que ajudem na captura do fugitivo, denunciando de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo número (45) 3284-8450, diretamente com a equipe de investigação.