Na tarde de quinta-feira (29), durante diligências, policiais civis de Guaíra avistaram, entre as grades de uma residência no Jardim Dona Tereza, a traseira de um veículo escondido nos fundos.
Após autorização da proprietária do imóvel, a equipe policial entrou na residência e encontrou dois veículos estacionados nos fundos: uma Fiat/Toro de cor azul e uma GM/S-10 de cor branca.
Em consulta aos emplacamentos, os policiais constataram que a placa da Fiat/Toro não condizia com o chassi do carro. Ao pesquisar por outros sinais identificadores, descobriram que o veículo tinha alerta de furto/roubo na cidade de Ponta Grossa, registrado em 2023.
O outro veículo, apesar de não ter alerta de furto, era usado para o contrabando, contendo em seu interior diversas embalagens vazias de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Em conversa com a dona da casa, ela confessou que receberia a quantia de R$ 400,00 para guardar os veículos. Diante dos fatos, a proprietária recebeu voz de prisão e foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.
Os carros foram apreendidos e passarão por perícia.