Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Civil alerta população para golpe que explora imagens íntimas das vítimas
O esquema criminoso funciona a partir de um perfil falso em que, geralmente, o indivíduo finge ser uma mulher de 18 anos ou menor de idade.
Por AEN | Postado em: 01/07/2021 - 10:27

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população para o golpe virtual em que a vítima encaminha imagens íntimas aos criminosos e depois é chantageada a pagar uma quantia para que a conversa não seja divulgada.

O esquema criminoso funciona a partir de um perfil falso em que, geralmente, o indivíduo finge ser uma mulher de 18 anos ou menor de idade. Em seguida, aborda, conversa e sugere que a vítima encaminhe fotos íntimas. Posteriormente, envia outra mensagem e se passa por investigador, delegado ou até mesmo advogado, dizendo que a jovem sofreu danos psicológicos por conta das imagens recebidas. 

O golpista alega que, para resolver a situação, a vítima deve depositar diversos valores em uma conta bancária, caso contrário irá tomar uma providência como registrar um boletim de ocorrência, acionar a Justiça ou divulgar essas imagens e o rosto da vítima.

A PCPR orienta que, caso essas imagens já estejam em posse dos suspeitos, nenhum tipo de transferência financeira deve ser feita e o contato deve ser bloqueado. A vítima deve registar boletim de ocorrência.

As forças policiais também orientam para que se tenha cuidado redobrado ao compartilhar imagens íntimas. Qualquer abordagem de um suposto advogado deve gerar busca por informações sobre o profissional e o escritório sobre o caso.

Últimas Notícias
Policial 03 Fev às 08:25
Cadáver estava parcialmente enterrado na localidade de Corrêa Porto e foi localizado após denúncia anônima
Policial 03 Fev às 07:45
Um dos veículos possuía registro de furto ocorrido no estado de São Paulo, em 28 de janeiro de 2026.
Policial 02 Fev às 16:46
A terceira passageira não se feriu e prestou depoimento à Polícia Civil.
Policial 02 Fev às 16:13
Boatos sem confirmação podem gerar mobilização desnecessária, desviando recursos que poderiam estar sendo utilizados em ocorrências reais
Policial 02 Fev às 15:51
Recentemente, outro trailer de lanches também foi vandalizado na cidade
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento