A Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, apreendeu na manhã desta quarta-feira (14) um carro de luxo durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de se passar por perito da Polícia Federal (PF) e desviar mais de R$ 1 milhão de uma vítima.
"Ele se apresentava como perito da Polícia Federal e prometia compra e venda de bens imóveis provenientes de leilões judiciais. Ele prometia uma informação judicial privilegiada, que no caso seria falsa", explicou a delegada Thais Zanatta.
Segundo a delegada, o estelionato teria sido registrado no início deste ano. A polícia apurou que o suspeito mantinha uma vida de alto padrão, inclusive com a compra recente do veículo após cometer o crime.
No cumprimento do mandado, além da apreensão do veículo, também foram apreendidos diversos objetos de alto valor de mercado, segundo a polícia, que juntos ultrapassam os R$100 mil.
De acordo com a polícia, em 2020 suspeito já havia sido preso em uma investigação no Rio Grande do Sul, também pelo crime de estelionato.
Os bens apreendidos ficarão à disposição da Justiça. Os demais itens serão usados para continuidade das investigações.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.