Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia apreende 400kg de agrotóxicos contrabandeados em Guaíra
Um veículo e uma embarcação também foram apreendidos
Por Ponto da Notícia | Postado em: 24/11/2023 - 17:17

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na apreensão de 400kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, na cidade de Guaíra, na tarde de quinta-feira (23). A ação envolveu equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM/PF), do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal (CAOP/PF) e do Grupo de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA/PC).

Segundo as autoridades, as equipes realizavam o monitoramento de portos clandestinos e estradas rurais na região, quando localizaram em uma área de mata, um veículo GM/Montana carregado com os agrotóxicos ilegais, e ainda uma embarcação de alumínio de 6 metros equipada com motor Mercury 25HP. Nenhum suspeito foi encontrado no local.

Os agrotóxicos contrabandeados representam um grave risco à saúde humana e ao meio ambiente, além de causarem prejuízos à economia nacional. A importação, a fabricação, a comercialização, o transporte e a aplicação desses produtos são crimes previstos na legislação brasileira, e podem acarretar em penas de até 15 anos de prisão, além de multas.

O veículo, os agrotóxicos e a embarcação foram apreendidos e encaminhados ao NEPOM/PF para os procedimentos legais subsequentes. A operação conjunta demonstra o compromisso das forças de segurança pública em combater o contrabando e o tráfico de produtos ilícitos na fronteira.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento