Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Polícia Ambiental resgata tartarugas raras presas em rede de pesca
As tartarugas estavam morrendo asfixiadas pela malha da rede
Por | Postado em: 19/02/2021 - 11:22

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

A equipe da Polícia Ambiental do Paraná, recebeu uma denúncia anônima de pesca em local e período proibido, na Usina Hidrelétrica de Salto Caxias no Paraná.

No local, indivíduos ao perceberem a aproximação da equipe policial empreenderam fuga em meio a mata ciliar e abandonaram os apetrechos de pesca, dentre eles linhas de mão e uma rede de pesca em modo de captura.

Na rede de pesca foi observado que diversas tartarugas estavam morrendo asfixiadas pela malha da rede, o que motivou um integrante da equipe Policial Ambiental a entrar no rio e nadar até a rede salvando as tartarugas.

Apesar de uma das tartarugas sucumbir a ação predatória e cruel dos pescadores ilegais, todo o esforço da equipe policial foi recompensado com a satisfação de ver uma delas que já estava praticamente sem movimentos recuperar-se e retornar ao seu habitat natural.

Ao todo foram resgatadas e soltas seis tartarugas, sendo que uma delas não resistiu a ação cruel dos infratores. As tartarugas resgatadas são de uma espécie rara conhecida como Cágado- rajado (Phrynops williamsi) e conforme o Decreto 3148/2004, são ameaçadas de extinção no Paraná. Foram apreendidos no local aproximadamente 50 metros de rede que posteriormente serão destruídas.

✅Resultados :

50 metros de rede de pesca malha 14,
02 linhadas de mão e,
06 tartarugas resgatadas.

Disque denúncia: 181

Últimas Notícias
Cotidiano 05 Fev às 08:15
De acordo com as primeiras informações, Arlindo participava de uma atividade com um grupo da terceira idade no município de Mercedes quando passou mal.
Cotidiano 05 Fev às 07:45
Um dos pontos altos da Expo Rosa 2026 deverá ser o domingo (26), quando está previsto um grande desfile comemorativo, envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino
Cotidiano 05 Fev às 06:20
Familiar estranhou a falta de contato e acionou a unidade de saúde após encontrar o corpo na comunidade São Judas Tadeu
Cotidiano 04 Fev às 17:40
Liberdade, conforto e som de qualidade
Cotidiano 04 Fev às 17:20
Mais informações e agendamentos pelo telefone (45) 99852-7625.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento