Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pobreza na Argentina alcança quase 40% da população
Inflação do país aproxima-se de 100%
Por Revista Oeste | Postado em: 31/03/2023 - 16:32

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sob o comando dos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner, a pobreza na Argentina alcançou quase 40% em 2022 (cerca de 20 milhões de pessoas). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), na quinta-feira 30. O órgão portenho equivale ao nosso IBGE.

Conforme o Indec, a taxa de extrema pobreza ficou em pouco mais de 8% — quase 4 milhões de pessoas —, uma queda de 0,7 pontos porcentuais em relação ao primeiro semestre do ano passado. A quantidade, porém, deve aumentar, de acordo com as projeções do órgão.

Os números são um claro sinal de que a inflação de aproximadamente 100% está impactando a sociedade e a economia da Argentina, que deve entrar em recessão em 2023. Neste ano, o povo vai às urnas escolher um novo governo.

Analistas do Indec preveem piora na taxa de pobreza, com mais argentinos deixando de ganhar o suficiente para cobrir necessidades básicas no mês. Estima-se que a taxa de pobreza na Argentina supere os 40% neste ano.

Fernández se comprometeu a reduzir o déficit fiscal neste ano, cortando gastos. Somado a isso, há uma seca histórica que prejudicou a safra de grãos.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Nov às 17:45
O animal foi encontrado na noite desta segunda-feira (25)
Cotidiano 26 Nov às 17:28
Homem morre soterrado enquanto cavava poço em fazenda no Mato Grosso do Sul
Cotidiano 26 Nov às 16:23
“Para a Zero Grau, esse prêmio é mais do que um troféu, é a validação de um trabalho construído com dedicação, inovação e comprometimento", destaca Gabriel Arndt, CEO da empresa
Cotidiano 26 Nov às 15:50
O Portal Nova Santa Rosa foi premiado pela segunda vez, sendo novamente eleito o Site de Notícias Destaque do Ano
Cotidiano 26 Nov às 13:30
Segundo informações, a cobra teria vindo de uma das áreas próximas ao aeroporto, que é cercado por vegetação rasteira e mato.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento